Oficina de Danças Urbanas agita o CRAS 3

05/10/2017 - 15:10h

Cerca de 20 pessoas participaram; próxima aula acontece no dia 11 de outubro

A primeira aula da oficina de Danças Urbanas, que tem como abordagem os estilos desenvolvidos nos meios urbanos, como hip hop, breaking e house dancing, aconteceu na quarta-feira (04) no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, unidade 3, no Parque 1º de Maio.

A oficina tem a proposta de desenvolver a conscientização básica entre os estilos, exploração do corpo físico através de técnicas, aperfeiçoar a consciência corporal, aspecto afetivo e cognitivo, além de promover a interação, relacionamento interpessoal e reflexão crítica através das técnicas.

Nesse primeiro encontro, o professor de dança André Miranda, reencontrou velhos conhecidos que participaram de suas oficinas de dança realizadas algum tempo atrás e que voltam agora para aprimorar ainda mais seus estilos.

“Cerca de 20 pessoas estiveram presentes no CRAS 3, a maioria observando a primeira aula e quebrando o gelo para então participar dos demais encontros”, comenta Oliveira.

A atração é fruto de parceria firmada entre a Prefeitura de Jaboticabal, por meio do Departamento de Cultura e a Poiesis Organização Social de Cultura - Programa Oficinas Culturais da Secretaria de Estado da Cultura do Governo de São Paulo.

“Pensando em descentralizar as ações desenvolvidas pelo Departamento de Cultura, estamos realizando essas oficinas em conjunto com a Secretaria de Assistência Social, importante parceira que, além de ceder os locais, tem ajudado sobremaneira para que tudo aconteça onde estão os maiores interessados pelos temas apresentados”, explica José Mário de Oliveira, diretor de Cultura.

A próxima aula acontece no dia 11 de outubro, véspera de feriado, das 18h30 às 20h30. O local ainda está sendo definido. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3202-8323 ou pelo e-mail cultura@jaboticabal.sp.gov.br.