O Disco de Vinil está de volta

08/11/2017 - 14:16h

A pergunta é simples: quando você comprou seu último disco de vinil? Com toda certeza deve fazer um bocado de tempo. O disco de vinil que teve seu auge nos anos 70 foi substituído pelos cd, tecnologia hoje já ultrapassada pelos arquivos baixados na internet e carregados em seus pendrives, porém, nunca saiu de moda.

E agora parece voltar com força total. Prova disso são os lançamentos de bandas famosas, não tão famosas assim e desconhecidas, que chegam ao mercado com a opção do disco de vinil.

Pegando carona nessa onda, a Prefeitura de Jaboticabal, por meio do Departamento de Cultura, realiza uma feira de vinil no próximo dia 12 de novembro (domingo), a partir das 9h, na Praça Ernesto Poli, onde acontece a já tradicional Feira Livre.

“Quem gosta da boa música tem em sua estante uma coleção de discos de vinil. E a feira é a oportunidade para comprar novos exemplares e garimpar em busca de algum disco raro ou que é esperado há muito tempo”, explica José Mário de Oliveira, diretor de cultura do município.

Durante a realização da feira, no coreto acontece uma discotecagem de vinil, com sucessos dos anos 70/80.

Então, marque na sua agenda, dia 12 de novembro (domingo), a partir das 9h, traga seus discos e venha participar da feira, na Praça Ernesto Poli, ao lado da Terceira Idade.