Novembro Azul: Ciaf 7 oferece programação especial

01/12/2017 - 09:58h

Pacientes foram recebidos com café da manhã e ainda acompanharam palestra sobre a importância do exame preventivo

 

A equipe do Ciaf 7 surpreendeu os pacientes que passaram pela unidade básica de saúde na manhã desta quinta-feira (30). O objetivo foi conscientizar os homens sobre a campanha Novembro Azul e a importância do diagnóstico precoce nos casos de câncer de próstata.

 

“Durante todo o ano, as equipes promoveram campanhas educativas visando o bem-estar de nossos pacientes. Quem passou pela unidade, além de um café da manhã reforçado, puderam assistir vídeos educativos sobre o assunto e participar de uma palestra com a Drª Isabela Fogaça, declara a secretária de Saúde, Maria Angelica Dias.

 

A campanha - Novembro Azul é o nome do movimento internacional que busca a conscientização a respeito do câncer de próstata e da saúde masculina. A campanha, mundialmente conhecida como Movember, visa alertar os homens da importância do diagnóstico _precoce. A campanha teve início em 2003, na Austrália, quando alguns amigos tiveram a ideia de deixar o bigode — que, na época, estava fora de moda — crescer com o objetivo de chamar a atenção para a saúde masculina. 

VEJA MAIS FOTOS DESTE CONTEÚDO