Nota de repúdio: irresponsabilidade nas redes sociais

19/04/2017 - 14:39h

A Prefeitura de Jaboticabal lamenta o boato irresponsável espalhado na noite desta terça-feira (18). Um vídeo e um áudio rapidamente tomaram conta do WhatsApp e Facebook, afirmando que funcionários e agentes públicos cometeram um crime ambiental. O vídeo não foi gravado em Jaboticabal mas, de forma maldosa, aponta crimes graves a autoridades e servidores públicos, denegrindo a imagem da cidade.

Para nós, a rede social é espaço de diálogo, um “ponto de encontro” do poder público e a população. Por aqui, ouvimos sugestões, respondemos dúvidas, encaminhamos pedidos, divulgamos informações, ouvimos e aprendemos muito com as críticas. É um espaço democrático, que deve ser usado de forma responsável, educada e saudável. Afinal, acusações infundadas não devem ser disseminadas de forma irrestrita nas redes sociais – além de ser crime.

O Departamento Jurídico da Prefeitura já está tomando todas as medidas judiciais cabíveis para inibir a propagação de denúncias falsas pela internet. E, mais uma vez, faz um alerta sobre o perigo ao compartilhar informações falsas, criando uma devastadora onda de boatos maldosos contra pessoas inocentes.

Essa é uma ação que acontece em outro estado. Assista o vídeo original no link