Maio Amarelo: Jaboticabal realiza mobilização no sábado (20)

19/05/2017 - 08:59h

Campanha é desenvolvida pelo Departamento de Trânsito

Chamar a atenção para o número de mortes no trânsito. Esse é o objetivo da Prefeitura de Jaboticabal, por meio do Departamento de Trânsito, que aderiu ao Maio Amarelo e prepara para a manhã do próximo sábado (20), uma grande mobilização na Praça Nove de Julho.

A campanha acontece em todo o Brasil e tem apoio de diversos países pelo mundo. Em Jaboticabal, ações estão sendo desenvolvidas desde o início do mês. Colocação de faixas informativas em pontos estratégicos do município, distribuição de folhetos e até mensagens no ponto eletrônico dos servidores da Prefeitura, conscientizando sobre segurança no trânsito, são algumas delas.

Para João Martins, diretor municipal de Trânsito, o evento de sábado será o ponto alto da campanha. “Estamos preparando uma mobilização com teatro, música e distribuição de materiais. Segundo dados preliminares, só em 2014 foram 43 mil mortos no trânsito. É um número que chama muito a atenção e precisa ser divulgado para que possamos, juntos, amenizar esse problema”, comenta.

Para saber mais sobre o Maio Amarelo, acesse o site: www.maioamarelo.com.

VEJA MAIS FOTOS DESTE CONTEÚDO