Jaboticabal volta a ser destaque nacional; cidade é a maior produtora de amendoim do Brasil

17/03/2017 - 14:52h

Vídeo em comemoração aos 40 anos do jornal global ganhou repercussão nas redes sociais

Jaboticabal começou 2017 com o pé direito e voltou a ser destaque no cenário nacional. Em reportagem exibida nesta quinta-feira (16), no jornal Bom Dia São Paulo, da Rede Globo, o jornalista Rodrigo Bocardi mostrou um dos maiores orgulhos do jaboticabalense: o trabalho dos produtores rurais, em especial, da Coplana - Cooperativa Agroindustrial.
Com lavouras gigantescas, união dos agricultores e uma tecnologia de ponta, Jaboticabal acolhe a maior cooperativa de amendoim do Brasil e se consolida como líder isolada na produção da leguminosa. “Tenho muito orgulho de ser filho de agricultor, ter nascido e crescido no campo. Conheço de perto as dificuldades e sempre acompanhei a organização da cooperativa, que se destaca entre as melhores do Brasil. É um orgulho para Jaboticabal”, diz o prefeito José Carlos Hori.

Neste ano, 130 produtores da Coplana vão colher 65 mil toneladas, 10% a mais que a safra de 2016. O faturamento deve chegar a R$ 400 milhões. “O amendoim é um dos componentes do agronegócio que tem se blindado de uma crise nacional. Tem se mostrado uma cultura que tolera bem os desaforos da economia, trazendo produtividade e melhor remuneração ao produtor”, informa José Antônio Rossato Júnior, presidente da Coplana.

Conheça as leis de incentivo para as empresas disponíveis em Jaboticabal:

Prefeitura Municipal de Jaboticabal

www.jaboticabal.sp.gov.br

LEI Nº 4.226, DE 10 DE JUNHO DE 2.011 (Institui o Núcleo de Desenvolvimento Integrado e autoriza o Chefe do Poder Executivo Municipal a alienar os lotes que o ...

A Coplana - Fundada no dia 28 de março de 1963, a Coplana – Cooperativa Agroindustrial – é uma entidade sem fins lucrativos, formada por produtores de cana-de-açúcar, culturas em rotação com cana, como amendoim e soja, além de outras culturas em menor escala. Sua matriz está localizada em Guariba – SP e possui Filiais em Jaboticabal, onde também está instalada a Unidade de Grãos, Taquaritinga, Dumont e Pradópolis. Conta ainda Postos Avançados nas cidades de Batatais, Colina, Catanduva, Monte Aprazível e Frutal – MG.

Suporte ao produtor rural - Em sua atuação, oferece ao produtor rural: insumos em condições competitivas, o que inclui a obtenção de financiamentos; completa assistência técnica para a potencialização do desempenho da lavoura; identificação e implantação de novas tecnologias para a sustentabilidade da produção; atuação no mercado do amendoim desde a semente à comercialização; venda de produtos no varejo, com atendimento a produtores e comunidade.

Mais informações pelo telefone (16) 3203-8014 ou (16) 3209-9000

Clique aqui e veja o vídeo da matéria