Jaboticabal realiza castração de mais 32 gatos

20/04/2017 - 15:20h

Ação foi realizada na manhã desta terça (18)

Empenhado em zerar fila de espera de castrações, o Departamento Municipal de Proteção Animal acaba de dar mais um passo importante em busca desse objetivo. Na manhã desta terça-feira (18), em parceria com a Associação Protetora dos Animais – APA – e Hospital Veterinário da Unesp, foram castrados 32 gatos.

Os animais estavam cadastrados no Departamento de Vigilância de Vetores e Zoonoses. “Estamos realizando um trabalho com muita dedicação. Na última semana anunciamos a castração de 27, agora são mais 32 felinos. A expectativa é melhorar ainda mais esses números e zerar a lista de espera”, disse a diretora do Departamento de Proteção Animal, Valéria Barbieri.

Porque castrar – além de evitar a procriação indesejada, a castração desacelera os hormônios do animal. Após castrado, o cão ou gato fica mais calmo e passa a não ter necessidade de demarcar território.