Jaboticabal inicia campanha de vacinação contra gripe

17/04/2017 - 16:51h

Professores passam a fazer parte dos grupos contemplados

Foi iniciada nesta segunda-feira (17) a 19ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza, promovida pelo Ministério da Saúde – MS. Em Jaboticabal, a Secretaria de Saúde está preparada para vacinar cerca de 20 mil pessoas de grupos prioritários, até 26 de maio, último dia da campanha.

Integram o público-alvo, pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto).

“A gente vai incluindo gradativamente os grupos que serão contemplados com a vacina devido à quantidade de doses que o MS distribuirá”, explica a coordenadora do Departamento de Vigilância Epidemiológica, Maura Guedes Barreto.

Etapas

De 17 a 24 de abril serão contemplados os trabalhadores de saúde pública e privada e idosos (60 anos ou mais).

A partir de 24 de abril devem vacinar-se gestantes, puérperas, crianças de seis meses a menores de cinco anos (4 anos, 11 meses e 29 dias).

Do dia 2 de maio em diante será a vez dos portadores de doenças crônicas. É importante apresentar ao serviço de saúde uma solicitação do médico que acompanha o caso ou a receita da medicação que comprova o uso contínuo devido à doença crônica.

A partir de 8 de maio serão beneficiados professores dos setores público e privado.

No dia 13 de maio será realizado o Dia “D”.

Os integrantes dos grupos devem procurar uma das unidades abaixo, das 8h às 17h.

Ciaf I “Luiz Alberto Bernal” - Praça Saul Borsari, s/n - Santa Luzia

Ciaf III “Amadeu Lessi” - Avenida Duque de Caxias, nº. 2000 - Sorocabano

Ciaf IV “Antonio Ricardo Benatti” - Rua Djalma Aleixo de Souza, nº. 499 - COHAB II

Ciaf V “Aurélio Niero” - Rua Aurélio Migliori, nº. 100 - Jardim Santa Rosa