Jaboticabal desburocratiza e facilita abertura de empresas

12/05/2017 - 09:01h

Proprietários devem apresentar todos os laudos técnicos exigidos por Lei

Nos últimos quatro meses, a Prefeitura vem criando vários mecanismos para facilitar a vida das empresas e incentivar a criação de mais vagas de emprego em Jaboticabal. Após a liberação do alvará em 48 horas, a Secretaria de Planejamento publicou, nesta sexta-feira (11), a Lei Complementar nº 180, permitindo a instalação de empresas em qualquer região da cidade – o que não exclui a análise de outros órgãos envolvidos.

O antigo zoneamento era um entrave para comerciantes e empresários. “Facilitamos o primeiro passo, ou seja, a liberação da Secretaria de Planejamento. O início de um projeto agora será mais ágil e, imediatamente, o empreendedor já pode buscar os demais laudos, no Corpo de Bombeiro, na Cetesb ou na Vigilância Sanitária”, explica o prefeito José Carlos Hori, que completa: “É importante frisar que facilitamos a abertura de empresas mas isso não a isenta de garantir a segurança da população”.

Para o secretário da pasta, Paulo Polachini, a iniciativa é uma conquista marcante. “Cada setor possui exigências diferentes e cabe a cada órgão analisar essas características. Se alguém quiser abrir um salão de festas, uma fábrica de produtos químicos ou uma pedreira, por exemplo, não cabe à prefeitura analisar os impactos ambientais ou de vizinhança”.

Mais informações pelo telefone (16) 3209-3303.