Jaboticabal aprova Plano Municipal de Turismo

06/09/2017 - 15:57h

Documento define diretrizes e possibilita a chegada de recursos

Após um trabalho intenso desenvolvido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, com a participação de comerciantes e sociedade, foi aprovado pela Câmara Municipal, na sessão ordinária de segunda-feira (4), o Plano Municipal de Turismo. O documento define as diretrizes que o município deve seguir e possibilita, inclusive, a chegada de recursos.

“É um ganho muito grande para Jaboticabal. O Plano Municipal de Turismo vai ajudar a alavancar recursos vindos do Estado, além do desenvolvimento turístico dentro da cidade”, explica o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Paulo Polachini.

O secretário explica que até a aprovação do plano houve um longo caminho percorrido, que incluiu reuniões, a reativação do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e a realização de audiência pública. “Tiramos fotos da cidade inteira, comerciantes de vários segmentos se envolveram, enfim, foi um trabalho muito grande”, afirma.

Após a aprovação, Polachini já planeja as próximas ações. “Já estamos na Rota da Arte e vamos tentar fazer parte também da Rota Industrial para que as pessoas conheçam as usinas, o plantio de amendoim, entre outras atrações. Tudo isso é um pensamento do Governo Hori para geração de empregos”, fala. “Vamos fomentar o Comtur para que sejam discutidas novas medidas e alternativas para investimentos”, finaliza.