Hori inaugura creche no Parque das Araras

19/04/2017 - 14:37h

Desde janeiro, Prefeitura está convocando 770 crianças e zera fila antiga de espera

A Prefeitura de Jaboticabal deu um importante passo na criação de novas vagas em creches. Foi inaugurada no final da tarde da última segunda-feira (17), a EMEB Mário de Stéfani no Parque das Araras.

A creche tem capacidade para 150 crianças. A terraplanagem foi iniciada no final de 2012 e a conclusão aconteceu no início de abril, após a prefeitura quitar débitos com a empresa responsável pela obra. “Essa entrega representa uma vitória pessoal. Acompanhei o início da terraplanagem feita pelos funcionários da Secretaria de Obras e, agora, tenho o prazer de inaugurá-la. A EMEB é fundamental para mais vagas aos moradores do bairro que precisavam andar muito para deixar seus filhos na creche mais próxima”, relembra o prefeito José Carlos Hori.

“O prefeito Hori conquistou os recursos, acompanhou o início da obra e nada mais justo do que agora entregá-la à população. Um prédio amplo, com todo o conforto que nossas crianças merecem. Todos estão de parabéns”, exalta o vice-prefeito Vitório de Simoni.

Moradora do bairro, Aline Helena de Oliveira Singenes, comemora a abertura da nova creche e lembra das dificuldades que os moradores enfrentavam para chegar a creche mais próxima. “Muitas pessoas precisam deixar seus filhos na creche para trabalhar. Por anos eram obrigados a atravessar a marginal, fazendo um trajeto bastante perigoso. Estou encantada com a creche e, com certeza, minha filha vai estudar aqui”.

“Tenho que agradecer a todos os funcionários públicos que trabalharam até a entrega da obra, especialmente, as profissionais que, a partir de hoje, estarão aqui diariamente cuidando de nossas crianças, garantindo formação de qualidade para todos”, declara o secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Adilson Martins.

O projeto – A nova creche está apta a receber até 150 novos alunos. São 1395 m² divididos em refeitório, salas de aula, bloco administrativo, dormitórios, pátio coberto e área de playground.

VEJA MAIS FOTOS DESTE CONTEÚDO