Hori, Arnaldo Jardim e Fatec garantem novo curso em faculdade gratuita

20/04/2017 - 11:19h

Interessados já podem participar do próximo vestibular

A Fatec de Jaboticabal conta com mais um curso em sua grade curricular. Após reuniões com a superintendente do Centro Paula Souza, a unidade passa a oferecer o curso de Tecnólogo em Gestão Ambiental. Serão 40 vagas no período noturno.

“Logo após o início do mandato, fui procurado pela diretoria da Fatec que falou sobre os esforços para trazer mais um curso para Jaboticabal. Prontamente entrei em contato com o Secretário Estadual da Agricultura, Arnaldo Jardim que, como sempre, abriu portas. Uma reunião foi agendada com a superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá e, agora, chegou a tão esperada notícia. Só posso parabenizar a Fatec e agradecer o empenho do secretário Arnaldo Jardim”, afirma o prefeito José Carlos Hori.

O desenvolvimento da agricultura passa pela proteção ambiental. “Todo novo projeto necessita da análise de um profissional da área que garanta a harmonia necessária entre o desenvolvimento e o meio ambiente. Fico feliz em ter colaborado com mais essa conquista para Jaboticabal”, declara o secretário estadual de Agricultura, Arnaldo Jardim.

A coordenadora de vestibular da Fatec,  Simone Scatollin, lembra que o curso já estará disponível no segundo semestre. “O curso já está garantido em nosso vestibular de meio de ano. Os interessados já podem buscar informações em nossa unidade ou acessar o site www.vestibularfatec.com.br”.

O curso - O tecnólogo em Gestão Ambiental é um profissional que pode atuar tanto em empresas privadas quanto em organizações públicas, como responsável por um Sistema de Gestão Ambiental e, também, em Organizações Não Governamentais (ONGs), em diversas funções como educador ambiental. Pode, ainda, atuar como profissional autônomo elaborando estudos, processos, laudos e pareceres.

O profissional formado pode atuar em complexos industriais e de agronegócio, empresas públicas de saneamento, planejamento e gestão ambiental, tanto no meio urbano como no rural e prefeituras