Feira Livre oferece aulas de Tai Chi Chuan

15/03/2017 - 16:34h

A prática acontece mensalmente na praça ao lado do Centro de Lazer Edson Martini

 

Os frequentadores da Feira Livre de Jaboticabal, que acontece na Praça Ernesto Poli, ao lado do Centro de Recreação Edson Martini (Terceira Idade), têm um motivo a mais para irem ao local: mensalmente é oferecido aulas de prática de Tai Chi Chuan para os interessados. A prática tem início às 8h30 e todos podem participar.

As aulas têm orientação do mestre Valcir Albieri e participação da Dra. Claire Michele Hara e equipe da FisioHara. “Além das frutas, verduras, legumes e produtos de primeira qualidade e excelente procedência, todo terceiro domingo de cada mês acontece uma prática de Tai Chi. Uma excelente atividade para os frequentadores da Feira Livre”, afirma o diretor de Cultura, José Mário de Oliveira.

O Tai Chi Chuan – A arte tem suas raízes na China, sendo, atualmente, praticada no mundo todo. É apreciado no ocidente especialmente por sua relação com a meditação e com a promoção da saúde, oferecendo, aos que vivem uma viga agitada, uma referência de tranquilidade e equilíbrio.

Os criadores do Tai Chi Chuan basearam sua arte na observação da natureza, não apenas na observação dos animais, mas também no estudo dos princípios da interação entre os diversos elementos naturais.