Feira de Artesanato comemora o Dia dos Pais

09/08/2017 - 16:29h

Acontece no próximo sábado (12), a 4ª edição da Feira de Artesanato promovida pela Prefeitura de Jaboticabal, por meio do Departamento de Cultura, a Casa do Artesão Dorival Taliberti” e a Acaart.

A feira acontece das 8h às 17h, no espaço entre o Mercado Municipal e a Casa do Artesão. Com uma grande variedade de produtos, será uma excelente oportunidade para que os filhos possam escolher o presente para os pais.

“A expectativa é grande, uma vez que as edições anteriores trouxeram bastante público para conhecer o artesanato e adquirir produtos”, explica José Mário de Oliveira, diretor de Cultura.

As feiras de artesanato procuram acompanhar as datas comerciais, fazendo com que a população acostume-se a ter no espaço entre o Mercado Municipal e a Casa do Artesão, um local onde sempre encontrará as novidades dos artesãos da cidade e também da região.

Anteriormente foram realizadas três feiras – uma em comemoração ao Dia do Artesão em março, outra do Dia das Mães em maio e no Dia dos Namorados (junho).

Valorizando o artesanato
As várias ações que vem sendo desenvolvidas ao longo dos últimos meses tem demonstrado a preocupação da Administração Municipal com o artesanato. Parcerias em oficinas, a busca por cursos e novos espaços para os artesãos mostrarem seus trabalhos, são iniciativas que visam o desenvolvimento e a capacitação dos artesãos de Jaboticabal.

Exemplo disso foi a participação dos artesãos na tradicional Expofeira de Artes e Artesanato, que aconteceu em julho, na Estação de Eventos Cora Coralina.