“EPTV na Escola”: alunos conhecem estúdios da emissora e realizam passeio cultural

11/08/2017 - 15:06h

30 estudantes de Jaboticabal miram premiação final que será divulgada em 23 de outubro

Alunos de escolas municipais, estaduais e particulares de Jaboticabal estiveram em Ribeirão Preto na última segunda-feira (7) conhecendo o trabalho desenvolvido na emissora EPTV, afiliada Rede Globo. 

No mesmo dia, os estudantes ainda ganharam um passeio cultural na livraria Cultura do Shopping Iguatemi. A viagem à cidade vizinha faz parte do concurso “EPTV na Escola”.

“Jaboticabal é sempre muito bem recebida pela emissora. Fazem questão de ressaltar a organização dos alunos tanto na visita quanto no uniforme temático que toda a delegação utiliza”, revela a coordenadora do município, Janine Zechetto Pito.

Os 30 alunos que participaram da visita tiveram suas redações selecionadas por uma equipe de professores que encaminharam os textos para a emissora. No dia 14 de setembro serão escolhidos os semifinalistas. “Agora estamos na torcida e vamos aguardar a avaliação final. Geralmente são escolhidas, em média, duas redações por município participante”, comentou a coordenadora.

Dia 23 de outubro, a organização do concurso divulga os 10 vencedores que receberão prêmios e terão a redação convertida em reportagem no Jornal da EPTV.

Sobre o concurso - Com o tema “Se esta rua, se esta rua fosse minha... Por quê? Não é?” a edição deste ano propõe a conscientização do aluno sobre o espaço público para que ele possa influenciar sua família e a comunidade em que está inserido. Se cada um fizer sua parte, todos ganham com uma cidade mais limpa, bem cuidada e bonita. Em 2017, o concurso chega ao 18º ano.