Este site está em fase de transição, caso não encontre algum conteúdo clique aqui para utilizar a versão antiga

Emoção marca sorteio dos apartamentos do “Minha Casa, Minha Vida”

07/04/2011 - 00:00h

Cerca de 2.7 mil famílias acompanharam o sorteio no Ginásio de Esportes

A emoção tomou conta do Ginásio de Esportes, nesta quarta-feira (06), durante sorteio dos 272 apartamentos do programa “Minha Casa, Minha Vida”. Batalhadora, viúva e mãe de três filhos, Eliane Ferreira da Silva acreditou que o sonho da casa própria poderia tornar-se realidade. Sua maior preocupação era o valor do aluguel, que consumia parte importante de sua renda.

Eliane se inscreveu no Ginásio de Esportes. A espera e a agonia da mãe de família ganhou um final feliz: foi uma das primeiras contempladas. As lágrimas e a emoção invadiram o Ginásio. “Esse apartamento representa uma vitória para minha família. Graças a Deus estou livre do aluguel. Estou muito feliz!”.

Para o prefeito José Carlos Hori o sorteio representa um momento especial em sua vida. “Trabalhamos muito para que Jaboticabal fosse beneficiada pelo 'Minha Casa, Minha Vida'. A casa própria representa, acima de tudo, dignidade a essas famílias”, ressalta o prefeito, que completa: “nossas ações continuam. Vamos sortear mais 351 apartamentos da CDHU e já buscamos apoio em novos empreendimentos”.

Resgate da dignidade para uns, segurança e aconchego para outros, o sorteio foi acompanhado por mais de cinco mil pessoas, entre cadastrados e acompanhantes, que lotaram o Ginásio Municipal de Esportes. O momento representou uma mistura de sentimentos e principalmente emoção para os contemplados.

“Esse apartamento representa tudo. Eu precisava muito de uma casa para viver com minhas duas filhas. Sou muito grata a todas as pessoas que me proporcionaram esse momento maravilhoso”, comemora Márcia Regina Calçada Checchio.

Respeito aos idosos e deficientes – Uma das metas do programa é garantir aos idosos e deficientes condições especiais na distribuição das moradias. Em cada condomínio,  apartamentos era destinados a esses segmentos. O sorteio foi separado. “Toda equipe estava preparada para oferecer a todos os participantes, em especial, aos idosos, gestantes e deficientes, o máximo de conforto possível. Oferecemos áreas exclusivas para essas pessoas e acreditamos que todos ficaram satisfeitos com a organização do evento”, afirma o Presidente da Emurja, Vitório de Simoni.

Os apartamentos - Em Jaboticabal, as moradias foram divididas em quatro condomínios independentes. Um deles com dois blocos de 16 apartamentos cada e os demais com cinco blocos, que somados totalizam 80 apartamentos cada um. Os condomínios estão sendo construídos entre os bairros Cohab II e Cidade Jardim.

Cada apartamento terá 42 m² de área total, sendo 37m² a área interna. Todos eles terão cozinha e banheiro com piso de cerâmica, sala, dois dormitórios e área de serviço. Além de revestimentos de alvenaria, laje de concreto, cobertura, janelas de ferro ou alumínio, portas de madeira, entre outros. O investimento é de R$ 12.5 milhões.

VEJA MAIS FOTOS DESTE CONTEÚDO