Dia do Artesão será comemorado com exposição e várias atividades

14/03/2017 - 14:39h

Jaboticabal valoriza os artistas da terra. O Departamento de Cultura realizada exposição e venda de trabalhos artesanais, discotecagem, apresentações culturais e oficinas de fuxico, macramê e eva totalmente gratuitas. Os eventos em comemoração ao Dia do Artesão acontecem nos dias 18 e 19, no espaço entre a Casa do Artesão e o Mercado Municipal, na Praça Dom Assis.

No sábado (18) as atividades serão das 9h às 17h e, no domingo (19), das 9h às 12h. De acordo com Patricia Villata, da Acaart, o município possui muitos artesãos e que merecem atenção das autoridades e da população. “Vamos comemorar o Dia do Artesão e mostrar a população esses trabalhos, fora do período da Festa do Quitute. E nada melhor do que aproveitar o final de semana e participar de um evento cultural diferente”, explica Patricia.

Os eventos são frutos de uma parceria entre a Prefeitura de Jaboticabal, a Casa do Artesão “Dorival Taliberti”, Senac Jaboticabal, Acaart (Associação Cultural de Artesãos e Artistas “Odeto Guersoni”), Casa Amarela e APAV (Associação Projeto Arte Vida).

VEJA MAIS FOTOS DESTE CONTEÚDO