Dengue preocupa em Jaboticabal e prefeitura pede o apoio da população

08/11/2017 - 14:09h

Mais uma vez a região de Ribeirão Preto pode sofrer uma epidemia de dengue, zica, chikungunya e febre amarela.

De olho na prevenção, o Departamento de Vetores e Zoonoses trava desde o início de 2017 uma batalha contra a proligeração do aedes aegypti, responsável pela transmissão das arboviroses.

E neste momento o apoio da população é fundamental, limpando suas casas e eliminando possíveis criadouros. A secretária de Saúde, Maria Angelica Dias, comenta sobre a batalha contra as arboviroses no município.

Maria Angelica Dias – Secretária de Saúde – Dengue

Ao contrário que muita gente pensa, a maioria dos criadouros são encontrados dentro de casa, principalmente nos potes utilizados pelos donos de animais domésticos.

Maria Angelica Dias – Secretária de Saúde – Dengue – Locais

E mesmo com o risco de uma possível epidemia, o Departamento Municipal de Controle de Vetores e Zoonoses vem encontrando dificuldades para entrar nos locais para realizar vistoria e dedetização.

Maria Angelica Dias – Secretária de Saúde – Dengue – Negação

Maria Angelica ressalta que apenas com a união de todos, Jaboticabal vai ficar livre das arboviroses.

Maria Angelica Dias – Secretária de Saúde – Dengue – União

Todos os funcionários do Departamento Municipal de Controle de Vetores e Zoonoses estão devidamente uniformizados, utilizando carros oficiais do município. Para mais informações, o telefone de contato do departamento é (16) 3202-8320.

07112017_Maria Angelica Dias_Secretária de Saúde_Dengue_União - Áudio MP3
07112017_Maria Angelica Dias_Secretária de Saúde_Dengue_Negação - Áudio MP3