Concerto de Rock marca Campanha “Novembro Azul”

14/11/2017 - 15:25h

Mês de prevenção ao câncer de próstata ganha o apoio da banda PSD, que realiza show em Jaboticabal

Se em setembro o Amarelo marcou a campanha de prevenção ao suicídio e em outubro o Rosa simbolizou a luta contra o câncer de mama, novembro é a vez do Azul lembrar da prevenção ao câncer de próstata.

E como novembro é o mês deles - os homens, a prefeitura de Jaboticabal prepara uma programação especial envolvendo diversas secretarias. Na cultura, acontece um show com a banda PSD que acontece dia 24 de novembro, a partir das 19h30, no Salão Nobre do Colégio Santo André. A entrada é um litro de leite longa vida, que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade do Município.

“Os homens enfrentam uma crise de saúde silenciosa. Estão morrendo demasiadamente jovens e precocemente. Essa luta contra o câncer de próstata é de todos. Junte-se a nós em uma noite de Rock in Roll”, convida José Mário de Oliveira, diretor de cultura do município.

Movember - O movimento azul surgiu em Melbourne, na Austrália em 2003 com o nome Movember, aproveitando a data onde se celebra o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, em 17 de novembro. Desde então as campanhas vem avançando cada vez mais e acontece em muitos países, coordenada pela Movember Foundation.