Combate ao Aedes Aegypti: trabalhos continuam por toda a cidade

01/12/2017 - 09:44h

Prefeitura visita casas e trabalha na prevenção de doenças

A Prefeitura de Jaboticabal, por meio da Secretaria de Saúde, continua empenhada no combate ao Aedes Aegypti, mosquito causador de doenças como dengue, zika, chikungunya e febre amarela. Visitas em residências, bloqueio de criadouros e nebulização fazem parte do repertório de ações desempenhadas pelo setor.

“Reforçamos o pedido a toda a população que nos ajude nessa batalha e abra suas casas para que os profissionais do Departamento de Vigilância Epidemiológica e Vetores façam o trabalho de averiguação e eliminação de criadouros”, ressalta a secretária de Saúde, Maria Angélica Dias.

Nas últimas semanas, a Saúde realizou mutirões em diferentes bairros de Jaboticabal. O trabalho ajudou na eliminação de materiais inservíveis e serviu de estímulo para a população abraçar a causa. “É importante que seja descartado qualquer material que esteja em céu aberto e o morador não utilize. Embalagens, recipientes para várias finalidades e até tampas de garrafas podem virar criadouros”, completou Dias.

Combatendo o Aedes – Ações simples podem ajudar toda a população a fazer sua parte. Fiscalizar os bebedouros de água dos animais de estimação, checar o reservatório de água das geladeiras, calhas entupidas com acúmulo de folhas e ralos também merecem atenção, além de pingadeiras de plantas.

VEJA MAIS FOTOS DESTE CONTEÚDO