Com período de chuvas, Educação intensifica conscientização sobre o combate ao Aedes Aegypt nas escolas

10/11/2017 - 09:42h

Objetivo é conscientizar e prevenir possíveis criadouros

Durante o ano letivo, os alunos das escolas municipais de Jaboticabal aprendem sobre o mosquito Aedes aegypt, transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya. O trabalho teórico e prático realizado pela equipe pedagógica tem como objetivo conscientizar e prevenir possíveis criadouros do mosquito.

Com a chegada das chuvas, há a possibilidade do aumento da doença caso não haja o devido cuidado dentro de casa. Objetos como pneus e garrafas expostos à luz do dia podem servir de criadouros do mosquito. E é nesse período que a rede municipal intensifica os trabalhos para combater a propagação da doença.

“Em outubro realizamos palestras para os alunos e comunidade, passeatas com informes sobre o assunto para conscientização das famílias e ainda várias outras ações envolvendo nossos alunos”, comenta o secretário de Educação, Adilson Martins.

VEJA MAIS FOTOS DESTE CONTEÚDO