Com mais uma feira, Jaboticabal completa 250 animais adotados em 2017

29/11/2017 - 15:49h

Departamento trabalha na adoção de qualidade; foco é incentivar
a posse responsável

A Prefeitura de Jaboticabal realizou neste final de semana mais uma Feira de Adoção de Cães e Gatos, desta vez no bairro Ponte Seca. Nesta edição, 24 animais ganharam um novo lar, sendo quatro deles adultos. Só neste ano, 250 já foram adotados em Jaboticabal.

O resultado é fruto do trabalho do Departamento de Proteção Animal, em parceria com a APA – Associação Protetora dos Animais - e de empresas, como a Multitec e Biofarm. “Não basta encontrar uma nova família, a prefeitura acompanha o desenvolvimento dos animais, viabiliza a castração e enfatiza a importância da posse responsável”, diz a diretora Valéria Barbieri.

Neste sábado, 15 cães e 9 gatos ganharam uma nova família. “Levar as feiras para locais diferentes e mais próximas da população contribui com o sucesso da iniciativa. E essa não será o último evento do ano, em breve teremos mais informações”, finaliza.

Quem desejar adotar também pode procurar o Canil Municipal - Estrada da Estiva, s/n, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 16h30.

Abandono é crime - Abandonar ou maltratar animais domésticos, como cães e gatos, é crime previsto na Lei Federal nº 9605/98. O artigo 32 prevê detenção, de três meses a um ano, mais multa para quem praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.

 

Mais informações pelo telefone (16) 3203-2487.