Com apresentações em alta, Concha Acústica de Jaboticabal torna-se sinônimo de solidariedade

04/08/2017 - 10:00h

Local tem se destacado por aliar cultura e ajuda ao próximo

A importância da Concha Acústica “Lions Club de Jaboticabal” na história do município é inegável, acumulando apresentações históricas em quase 40 anos de existência. Em 2017, o local tem registrado um crescente número de atrações e passou a ser uma importante ferramenta no exercício da solidariedade.

No primeiro semestre, a Concha contabilizou dez eventos e em agosto estão programados mais seis. A realização só é possível devido ao empenho do Departamento Municipal de Cultural, que tem conseguido realizar parcerias e apoiado iniciativas de Jaboticabal e região.

“Como a Concha é um dos equipamentos culturais pertencentes ao departamento, a cessão dela é feita em parceria, muitas vezes, apoiando a vinda desses eventos. Tudo o que tem sido realizado nesses sete meses, é graças ao prefeito Hori e ao secretário de Educação, Adilson Martins. Eles deram liberdade, não só na Concha, mas também na Biblioteca, no Museu e nas atividades que temos levado aos bairros”, afirma o diretor de Cultura, José Mário de Oliveira.

Além de transmitir conteúdo para quem participa, os eventos também tem conseguido ajudar quem precisa. “Parte da bilheteria é revertida em produtos ou há arrecadação deles na entrada da apresentação e revertida para entidades assistenciais previamente escolhidas ou diretamente ao Fundo Social”, explica Oliveira.

Para finalizar, o diretor analisa a importância do exercício da solidariedade por meio de atividades culturais. “Podemos afirmar que esses eventos são apoiadores das atividades do Fundo Social. Sabemos das dificuldades que hoje passam as prefeituras em todo o Brasil, entidades e famílias em geral. E quando você consegue leite, alimentos, entre outros produtos, não tem preço que pague”, finaliza.

Confira a programação de eventos de agosto na Concha Acústica:
Dia 01 – VII CBBiomet - Congresso Brasileiro de Biometeorologia, Ambiência, Comportamento e Bem-estar animal
Dia 05 – Daniel - Apresentação de Danças da Igreja do Evangelho Quadrangular
Dia 11 – Somos tão jovens – Tributo a Legião Urbana
Dia 12 – Celebração de 500 Anos da Reforma Protestante
Dia 19 – Festival Rock Solidário – em prol da Associação AntiAlcoólica
Dia 26 – Espetáculo Viola Enluarada – Proac SP

Para mais informações o telefone é o (16) 3202-9860.