Campanha oferece exame de prevenção ao câncer bucal e HPV

05/09/2017 - 16:14h

Evento será realizado no próximo sábado (9), na Praça Nove de Julho

A população de Jaboticabal está convida a participar de uma ação especial no próximo sábado (9). A partir das 8h, na Praça Nove de Julho, uma equipe odontológica realizará exames de prevenção ao câncer bucal e HPV. A ação é promovida pela Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas – APCD e tem o apoio da Prefeitura Municipal.

“Uma equipe técnica e profissional estará apta a atender o público. É importante ressaltar também a importância da realização de exames preventivos, o que ajuda na detecção de doenças silenciosas, como é o caso do câncer bucal. Além disso, essa é uma ótima oportunidade para as pessoas que ficam anos sem ir ao dentista fazer uma avaliação”, comenta a secretária de Saúde, Maria Angélica Dias.

Os fatores de risco da doença incluem uso de tabaco, uso abusivo de álcool e infecção por papilomavírus humano (HPV). Os sintomas incluem uma ferida não cicatrizada, um nódulo ou uma mancha branca ou vermelha na parte interna da boca.