Bom público movimenta Feira do Dia do Artesão

20/03/2017 - 13:43h

Exposição e venda de trabalhos artesanais e oficinas marcou o Dia do Artesão em Jaboticabal

Realizada numa parceria entre a Prefeitura de Jaboticabal, por meio do Departamento de Cultura, a Casa do Artesão “Dorival Taliberti”, Senac Jaboticabal, Acaart (Associação Cultural de Artesãos e Artistas “Odeto Guersoni”), APAV (Associação Projeto Arte Vida), a feira movimentou o espaço entre a Casa do Artesão e o Mercado Municipal no último final de semana, 18 e 19 de março.

A feira contou com a participação de artesãos de Jaboticabal e de cidades da região, e ainda com apresentação da peça Saltimbancos, com o grupo Cia. Expressão e Arte, além de atração musical e feira de adoção de cães e gatos no sábado. “O público gostou da ideia e já estamos estudando a realização de uma nova feira por ocasião do Dia das Mães, comemorado em maio”, afirma José Mário de Oliveira, diretor de Cultura do município.

Cadastro e Atualização - O diretor lembra que é importante o cadastro e a atualização das carteirinhas de artesão, emitidas pela SUTACO (Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades). Para participar dos eventos e feiras oficiais é necessário que o artesão esteja com a sua carteira da SUTACO em dia, por essa razão, após o dia 05 de abril, a Casa do Artesão “Dorival Taliberti” receberá novos cadastros e atualizando as carteiras vencidas.

“Queremos que nas próximas feiras a participação dos artesãos de Jaboticabal seja ainda maior, para que possamos realizar eventos a altura do produto artesanal da cidade”, finaliza.

VEJA MAIS FOTOS DESTE CONTEÚDO