Filé de peixe é introduzido na merenda escolar da cidade

17/05/2017 - 13:13h

Estudos rigorosos garantem a qualidade dos alimentos e um cardápio atualizado

A merenda das escolas municipais e estaduais de Jaboticabal recebeu um importante reforço. O Departamento de Alimentação Escolar implantou o filé de peixe no cardápio, com boa aceitação dos estudantes.

“A merenda sempre será prioridade. Investir em alimentação de qualidade é propiciar melhores condições de aprendizado. A preocupação começa nas creches, com a compra da fórmula infantil e vai até o EJA, que também recebe sua alimentação. Não posso deixar de exaltar o trabalho de nossas servidoras que, sempre atentas, garantem a qualidade dos alimentos que chegam a mesa de nossas escolas”, afirma o prefeito José Carlos Hori.

O trabalho diário na Mini Unina garante o preparo de milhares de refeições diariamente. “Realizamos cursos de qualificação e investimos em um cardápio diversificado que atenda todas as necessidades nutricionais”, declara o secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Adilson Martins.

O filé de Tilápia é altamente valorizado como fonte de nutrientes, tais como vitaminas e minerais, incluindo quantidades significativas de proteínas, ômega-3, ácidos gordos, Selênio, Fósforo, Potássio, vitamina B12, Niacina, Vitamina B6, e Ácido pantotênico. “Além de um sabor agradável que conquistou nossas crianças”, ressalta a diretora do Departamento de Alimentação Escolar, Karina Demani.

A inclusão do filé de peixe foi amplamente estudado pelas nutricionistas do Departamento de Alimentação Escolar. “Tomamos os cuidados necessários para garantir a procedência e qualidade do produto. Os filés não tem espinho e podem ser utilizados em diferentes preparos”, finaliza a nutricionista Francille Decenço de Carvalho.